Bem vindo!

Seja bem vindo à página da professora Helena Costa.

Aqui você poderá saber mais sobre meu currículo, disciplinas ministradas, interesses de pesquisa e publicações. Navegue no menu disponível no topo da página.

As postagens são atualizadas semanalmente, às sextas-feiras.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

LETS agora tem marca

Nosso grupo de pesquisa, o Laboratório de Estudos em Turismo e Sustentabilidade (LETS) tem uma marca a partir de agora. 

O LETS é um grupo voltado para estudos e pesquisas de caráter extremamente multi e interdisciplinar. Foi criado em 2006, dentro do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília. Ele é composto por professores da UnB e de outras universidades/instituições (UFMA, UFRRJ, URFJ, UFMS, IFB, entre outras), de vários cursos e departamentos (Administração, Sociologia, Turismo, etc), e por estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado, tanto em Desenvolvimento Sustentável como em Turismo).

É um grupo com grande interlocução e abertura para o novo, além de uma produção muito rica em assuntos que habitam a interface entre turismo e sustentabilidade. Sob este guarda-chuva, trabalhamos com temas de interesse específico de nossos participantes: turismo de base comunitária, inserção de moradores na cadeia produtiva do turismo, governança em destinos turísticos, redes sociais no turismo, relações de cooperação entre pequenas empresas de turismo, responsabilidade socioambiental no turismo, acessibilidade no turismo, turismo responsável, impactos do turismo, turismo e voluntariado, política pública de turismo, entre outros.

Nossas atividades compreendem: promoção de debates e discussões quinzenais com acadêmicos, formuladores de políticas públicas, órgãos de apoio e fomento ao turismo; apoio a projetos de mestrandos e doutorandos; realização de pesquisas; publicações em eventos nacionais e internacionais, sempre com as temáticas de turismo e sustentabilidade.

Desenvolvida pela então estudante de Desenho Industrial da UnB, Mayume Kanegae (agora já formada), a marca comunica nossos valores e nossa identidade com a Universidade de Brasília. Fruto de um debate coletivo e uma escolha por parte do grupo, aqui apresentamos nossa marca:




Nenhum comentário:

Postar um comentário